Segundo prefeitura “Saúde na Comunidade” realizou quase dois mil atendimentos no sábado

Por Redação 01/08/2017 - 16:30 hs
Foto: Secom
Segundo prefeitura “Saúde na Comunidade” realizou quase dois mil atendimentos no sábado
Houve palestras sobre saúde

De acordo com a Prefeitura de União dos Palmares, o programa “Saúde na Comunidade”, promovido pela Secretaria municipal de Saúde, possibilitou quase dois mil atendimentos e procedimentos médicos à população.

O evento aconteceu na praça de eventos  Basiliano Sarmento, centro de União dos Palmares das 08h às 17h no sábado (29/07). 

O secretário municipal de saúde disse que está satisfeito com o resultado e explicou qual é o objetivo do projeto:

 “A ação objetivou atingir à população que está com dificuldades para marcar exames e consultas, reduzindo o tempo de espera para ter acesso aos serviços ofertados pela saúde do município. Tivemos bastante sucesso nesta primeira etapa, passamos da meta esperada, em termos de número de pessoas atendidas pelo projeto”, disse Filipe Almeida, secretário municipal de saúde . 

Prefeito e vice prefeito acompanharam os atendimentos a população

Ainda segundo a prefeitura, além de ofertar atendimento médico generalista, ginecológico e pediátrico, o projeto busca ainda levar educação e saúde às comunidades palmarinas, oferecendo serviços e palestras de nutrição, enfermagem, psicologia, fisioterapia, assistência social e neuropsicológica por meio de orientações de prevenção e cuidados com a saúde. O objetivo é que ocorra mensalmente e de forma móvel, atendendo todas as regiões do município através da mobilização conjunta de profissionais qualificados da saúde e parceiros do projeto.