Prefeitura divulga mudanças na feira dessa vista pra reverter prejuízos que causou

O superintende da SMTT chamou a decisão de

Por Redação 31/07/2017 - 10:18 hs
Foto: Secom/ União dos Palmares
Prefeitura divulga mudanças na feira dessa vista pra reverter prejuízos que causou
Secretários reunidos para discutir mudanças na feira

A Prefeitura de União dos Palmares comunicou através de sua pagina no facebook, já que ainda não conta com um site oficial, ter decidido que, excepcionalmente aos sábados, os feirantes que comercializam bolsas, importados e o setor de ferragens serão situados da choperia Esquina 90 Graus até o final da ponte, local que ocupavam antes das mudanças impostas pela própria prefeitura.

Como justificativa, o comunicado diz que foi feito um levantamento recentemente, que apontou que os comerciantes dos produtos referidos encontravam nessa localização uma conjuntura mais proveitosa de comércio, o que levanta alguns questionamentos por parte da população:

Por que não fizeram esse levantamento antes de forçá-los a sair do local em que Estavam? Tiveram que causar prejuízo pra poder descobrir onde os feirantes têm ‘uma conjuntura mais proveitosa de comércio’? Não teria sido menos traumático pra eles simplesmente ter perguntado onde preferiam ficar?

O comunicado ainda trás as palavras do superintendente local da SMTT, Jandylson Vasconcelos, que chamou a decisão de “pequena mudança” e entrou em contradição quando disse que as decisões tomadas pela prefeitura contam sempre com muitas análises e consultas à população, e ao mesmo tempo disse que o local que eles ocupam agora, local este escolhido pela prefeitura, os colocaram numa condição desfavorável e os fizeram perder vendas.  

“Diante desse levantamento e com a intermediação dos vereadores da base do governo, chegamos a um entendimento junto à associação dos feirantes, e decidimos fazer essa pequena mudança, com o objetivo de melhorar as vendas daqueles que estão numa condição desfavorável. Estamos realizando essas mudanças sempre com muitas análises e consultas à população. Nossa finalidade é proporcionar um comércio justo para nossos trabalhadores, este é o desejo do prefeito Kil.”, declarou o superintendente local da SMTT, Jandylson Vasconcelos.

Por último, o comunicado trás as palavras do prefeito do município, que desconsiderou o fato de que as decisões anteriormente tomadas trouxeram prejuízo aos feirantes.

 “Nunca vamos fazer nada que prejudique nossos feirantes. Nosso intuito é trabalhar justamente por melhores condições de trabalhos para eles, e que sejam justas também para o deslocamento da cidade”, disse o prefeito Areski de Freitas.

 Você notou?

 Na foto que acompanha o comunicado da pra ver secretários, superintende e o procurador do município, pelo que querem mostrar, discutindo mudanças pra feira livre, o que não se ver são os feirantes, os principais interessados e diretamente afetados com qualquer mudança que ocorra na feira livre.