Admitindo erro Kil diz que contratou de mais e contratados já não recebem á dois meses

No vídeo, Areski de Freitas fala de diversos temas, além de apelar para que as pessoas defendam sua administração

Por Redação 27/07/2017 - 17:41 hs
Foto: RedeSocial
Admitindo erro Kil diz que contratou de mais e contratados já não recebem á dois meses
Prefeito de União dos Palmares apela nas redes sociais para que defendam seu governo

Demonstrando estar preocupado em conter o alto índice de rejeição a sua administração, o prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas,  gravou um vídeo caseiro no ultimo domingo (23) e postou em sua rede social no facebook. No vídeo, Areski de Freitas fala de diversos temas, além de apelar para que as pessoas defendam sua administração.

Ao ser cobrado por alguns  seguidores de sua rede social por mais oportunidades de emprego, Areski de Freitas comparou a prefeitura a uma empresa, e acabou por admitir ter cometido o erro administrativo de contratar mais do que tem condições de pagar:

“Agente não tem, pessoal, como empregar todo mundo, sê sabe que, aquilo tem um limite, prefeitura é uma empresa, se você bota mais do que o que ela pode pagar você começa a atrasar salários, tai, eu tô com dificuldade de pagar os contratados, tem deles que tem dois meses de salários atrasados” disse Areski de Freitas.

O prefeito também surpreendeu negativamente ao dizer que apenas no final do mês de agosto é que acredita que poderá conseguir pagar. Levando em conta que estamos no final de julho, o prefeito está falando que em vês de resolver agora o problema, vai atrasar mais um mês, chegando a três meses de salários atrasados. Quem não consegue pagar um, conseguirá pagar três salários de uma só vês?

“Eu acredito que até o final de agosto eu vou ta com isso resolvido, mas agente ta no limite. então não tem como botá todo mundo, eu sei que a cidade inteira quer trabalhar, mas como é que eu vou fazer isso, como é que eu vou colocar pessoas pra trabalhar numa empresa que não agüenta mais, seria uma irresponsabilidade” reconheceu o prefeito  que fez exatamente isso, contratou pessoas sem que a prefeitura tenha condições de pagar. Ouça o trecho do vídeo com as palavras do prefeito no áudio abaixo

 Essa é a segunda vez que, na tentativa de explicar-se, o prefeito acaba por se complicar ainda mais, a primeira aconteceu por ocasião de uma entrevista a radio AG FM, quando admitiu ter extrapolado o índice de responsabilidade fiscal, sendo por isso obrigado a demitir diversos contratados.

 O outro lado:

Esses erros administrativos, cometidos e admitidos pelo próprio prefeito, põe em opostos as duas figuras responsáveis por administrar o município, a final de contas, o vice prefeito de União dos Palmares, Zé Alfredo, é conhecido por ser um administrador bem sucedido, administrador de várias empresas nas áreas de combustível, construção civil, alimentos, auto escola entre outros empreendimentos.

Por que o prefeito não levou em conta um exemplo de alguém que está ao seu lado? Teria o empresário e administrador de empresas, Zé Alfredo, cometido um erro tão grosseiro e ao mesmo tempo tão grave, que é contratar mais do que pode pagar, e por isso atrasar os salários dos servidores?

Enquanto a rejeição a administração aumenta, as pesquisas de intenção de votos, divulgadas por alguns meios de comunicação local, já estão colocando o nome do vice prefeito como um possível candidato a deputado estadual.Você pode vê o vídeo completo que tem 21 minutos clicando AQUI.