Realidade cruel coloca em cheque números “positivos” apresentados pelo Governo Estadual

Três coletivos foram alvos de assaltantes durante a noite e madrugada desta quinta-feira (6)

Por Redação 06/07/2017 - 11:45 hs
Foto: Agencia Alagoas
Realidade cruel coloca em cheque números “positivos” apresentados pelo Governo Estadual
Evento em que o a SSP informou sobre as diminuições dos assaltos a onibus

Horas após a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgar uma suposta queda no número de assaltos a ônibus em Maceió este ano, três coletivos foram alvos de assaltantes durante a noite e madrugada desta quinta-feira (6),

Segundo uma agencia de noticias da capital, um ônibus da empresa de Viação Real Alagoas, que fazia a linha Salvador Lyra/Iguatemi, foi invadido por três criminosos. Os bandidos anunciaram o roubo, fizeram ameaças e recolheram os pertences de todos os passageiros. 

Já a segunda ocorrência vitimou passageiros de um ônibus da Veleiro, que fazia a linha Circular I e passava pelo Jacintinho, quando um homem armado roubou dinheiro do caixa e objetos pessoais dos usuários. 

O outro assalto aconteceu na Rua Buarque de Macedo, no Poço, em um coletivo da empresa São Francisco, cuja linha era Chã da Jaqueira/Ponta Verde. O assaltante levou R$ 320 do cobrador, além de dinheiro e outros pertences dos passageiros. 

Números da SSP

Os casos de assaltos acontecem horas após o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Domingos de Lima Júnior, dizer que houve um queda no número de ocorrências de fevereiro até o mês de junho. 

 

Neste ano, a média de ataques na capital, segundo o secretário, é de 1,54 ataques por dia, números que assustam a população. Em comparação ao ano passado, houve uma suposta redução de cerca de 50%. Lima Júnior relatou que, em janeiro, foram 68 assaltos; em fevereiro, 69; em março, o número caiu para 46 ocorrências. Já em abril, maio e junho, os números foram de 40, 39 e 24 assaltos respectivamente.